terça-feira, 11 de agosto de 2015

Capítulo 26

Dias se passaram e já é 2015, hoje é dia 26/02/15 , e ainda estamos no Brasil, tem amistoso da seleçao e carnaval... minha recuperação continua na mesma, eeu to feliz com ela, até tempos atrás eu não sentia nem meus braços né, agora é uma vitória pra mim ... ultimamente andei sentindo enjoos e mal estar, suspeitei de intoxicaçao alimentar, contei pra minha mãe e ela marcou médico pra mim, fiz alguns exames e agora estou aqui esperando o doutor voltar com os resultados:
Doutor: Isabela, é, eu nem sei como te falar isso... você tá grávida - Oi? Como assim? Eu e minha mãe nos olhávamos incredulas, como assim, eu grávida? -
Isabela; tem certeza doutor? Eu tô grávida mesmo? Sério isso?
Doutor; gravidissima Isa, incrivelmente grávida nadine:mas doutor, uma gravidez nas condições dela não é arriscada?
Doutor : precisa de mais cuidados, mas não causa nenhuma circunstância mais grave na gestação dela, nem prejudica ao bebê
Isabela; E, eu estou grávida de quantos meses doutor?
Doutor; você está com 13 semanas Isabela
Isabela; mas, eu não sentia nada, só agora comecei a sentir os sintomas,
Doutor; natural, à grávidas que continuam com o período menstrual normal até o 6¤ mês de gestação
Nadine; então doutor, o senhor vai pedir mais algum exame?
Doutor:claro, todos pra amanhã ok? -disse pegando uma papelada e me entregando -
Isabela:ok doutor, nos vemos amanhã -
Doutor; ok Isabella, e parabéns por esse anjo que esta chegando
Isabela; obrigada doutor -disse sorrindo-
Nadine: até amanhã doutor - se cumprimentaram e saímos do consultório, onde o Gil nos esperava -
Gil; e aí - disse vindo na nossa direção -
Isabela: tá, senta aí
Gil:oque foi?
Isabela: Eu fiz uns exames e aí o médico constatou, que eu tô...
Gil; que você tá?-disse inquieto-
Isabela: que eu tô grávida, de 13 semanas - disse e abri um sorriso-
Gil; meu amor, eu não acredito - disse com os olhos marejados- e sério Isa?
Isabela: super sério amor, a gente tá grávido -disse e ele me tirou da cadeira, pegou no colo e saiu me girando pelo hospital -
Gil; eu sou a pessoa mais feliz do mundo amor, eu te amo, eu te amo, eu amo vocês, meus amores -disse e me encheu de beijos-
Nadine;  não gira muito ela Gil, não gira eles né -rimos e ele me sentou de volta na cadeira -
Gil; agora a gente tem que arrumar a nossa casa, fazer o quarto do bebê, agilizar nosso casamento
Isabela; calma menino, você vai ter um treco -rimos-
Gil; agora vamos  pra casa que você tem que descansar
Isabela; Gil, Gil, calma cara - rimos e fomos saindo do consultório, ele me colocou no carro, minha mãe entrou também é fomos rumo nossa casa (...) chegamos lá, o Gil todo feliz contou a todos a nossa novidade, e todos ficaram muito felizes... no outro dia (27/02) fiz todos os exames, estava tudo correndo perfeitamente bem, ai fomos fazer a ecografia, enquanto o doutor preparava todos os equipamentos, fomos tirando nossas duvidas:
Gil: doutor, com 3 meses da pra ver o bebê ou não?
Doutor: com 13 semanas de gestação, que são 3 meses de gravidez, é marcado pelo desenvolvimento do pescoço, que permite que o bebê mexa a cabeça com maior facilidade. A cabeça é responsável por quase metade do tamanho do bebê e os dedos polegares estão bem diferentes dos outros dedos, sendo facilmente observados num exame de ultrassom.
Isabela: é oque mais vai da pra ver doutor?  -disse ansiosa-
Doutor: As mãos e os pés estão devidamente formados,  a bexiga está funcionando adequadamente, Uma pequena quantidade de glóbulos brancos são produzidos pelo bebê, mas ele ainda precisa dos glóbulos da mãe, que são passados através da amamentação, para se defender contra infecções.O sistema nervoso central do bebê está completo mas ainda irá se desenvolver até cerca de 1 ano do bebê. O bebê está mais parecido com um bebê recém nascido e numa ecografia pode-se observar suas expressões faciais. sem contar que com 13 semanas também já é possível ver se existe 1 ou 2 fetos
Gil: imagina amor, 2 bebês lá em casa
Isabela: ia ser mais arriscado pra mim - me preocupei -
Doutor:realmente; você iria precisar de mais cuidados, mas nada de tão grave, então nem se preocupe com isso Isabella - respirei aliviada - então vamos a ultrassom?
Isabela: pra já - disse animada e ele começou a ultrassom, eu não entendia Nada, mas, logo pude identificar o meu bebê -
Gil: é aí doutor, onde é que tá o meu filho?
Doutor; aqui tem um - oi? Como assim? - e aqui, o outro - disse e eu e o Gil nos olhamos, a essa altura, eu e o Gil ja estavamos nos debulhando em lágrimas -
Isabela:e-entao quer dizer que são dois doutor? São gêmeos?
Doutor; sim Isabela, parabéns, mais uma conquista na sua vida
Gil; meu amor, gêmeos - disse e me encheu de beijos-
Doutor; e esse barulho alto e apressado ao fundo, são os dois coraçõeszinhos batendo - ai sim que eu cai no choro -
Isabela: é já dá pra saber o sexo deles doutor?
Doutor; eu vou tentar ver aqui - continuou fuçando àquele gel na minha barriga - posso afirmar a vocês, que eles são univitelinos, ou seja, estão na mesma placenta
Gil: eles vão ser iguais? -disse todo feliz -
Doutor: eles  vão sim - disse e sorriu -
Isabela: dois meninos? É isso doutor? Meu Deus - disse e coloquei às mãos no rosto chorando, sem acreditar no que estava acontecendo -
Gil; dois meninos,  de uma vez só, mano, não tô acreditando amor - disse chorando também -
Doutor: vou dar várias fotinhos dos bebês de vocês pra vocês levarem pra casa, pode ajudar ela a se trocar Gil, E Isabela, cuidado redobrado na sua gravidez, e continue fazendo sua fisioterapia, so quero te acompanhar de mês em mês, ok?  -assenti- e mais uma vez, parabéns ao casal pelo presente em dose dupla -nós cumprimentou -
Gil: amor, dois meninos amor, dois -sorriu e me encheu de beijos -
Isabela: pais de dois - sorri e toquei na minha barriga, ele me beijou e logo depois  ajudou a me trocar, me colocou na cadeira de rodas, o doutor nos deu mais algumas orientações, e aí fomos no shopping, radiante com a nossa notícia em dose dupla, o Gil comprou várias coisas, ele estava muito mais mulher que eu comprando kkkk, eu estava feliz, mas, muito mais preocupada, porque, se gravidez de um, no meu estado já é difícil, imagina uma gravidez Gemelar?  Mas calma Isabella, muita calma e curte sua gravidez... depois disso, fomos pra casa (... )
Nadine: é aí, tá tudo bem com o bebê?
Gil; tá - disse e me olhou -
Isabela:com OS bebês
Rafaela: como assim, OS BEBÊS?  - disse espantada -
Neymar: São dois filha?
Júnior :falem mano
Gil:são, são dois - riu -
Nadine;  Meu Deus - disse e veio me abraçar -
Júnior :vou ser tio de dois cara, não acredito - disse e me encheu de beijo -
Rafaela; e deu pra ver o sexo?
Neymar: duas princesas ou dois príncipes?
Isabela: dois futuros jogadores de futebol, igual o tio
Júnior; Ae cebola, na moral, parabéns irmão - se abraçaram -
Rafaela; eles já tem nome? É os padrinhos? Vai ficar tudo bem contigo?
Isabela: respirem tá, vamos contar detalhes pra vocês, acalmem - rimos e o Gil me sentou no sofá -
Neymar: oque o médico disse sobre a sua gravidez filha?
Isabela; ele disse que é mais arriscada por eu ser cadeirante, mas que eu não preciso me apavorar porque vai ser uma gravidez normal, normal ao quadro de gêmeos, lógico, mas, vai ser normal pai
Nadine: é os bebes estão bem?
Isabela:ótimos
Gil: perfeitamente bem, um com 5, 4 centímetros e o outro com 5, 3,  e os dois pensando 14 gramas - disse todo feliz -
Júnior; e nomes, quero saber se eu aprovo
Isabela: Lorenzo e Bernardo - disse com os olhos marejados -
Rafaela;  oh meu Deus, que lindooooo - disse e encheu minha barriga de beijos -
Gil; amor, não esquece de contar pro Caio heim, ele pira
Isabela; vou mandar pra ele agora no Whats- disse pegando meu celular, enviei pra ele "parabéns muso, você vai ser dindo de dois", depois fui no insta e resolvi postar uma foto -

IsabellaGSantos: "Ser mãe de dois,  não é se dividir para dois bebês, é multiplicar-se para dois bebês . É duplicar o carinho, duplicar a atenção, duplicar os cuidados.
Mãe de gêmeos  tem o cuidado de não habituar os filhos a adormecer ao colo ou a adormecer de mão dada à mãe mas tem de ter a atenção de ser ela a dar mais colinho aos seus rebentos que a amiga, a avó ou a tia. 
Mãe de gêmeos  é disciplinada, é despachada, está sempre em alerta, tem atenção aos horários e às rotinas, tem de ter sempre tudo preparado para um imprevisto.
Mãe de gêmeos  sente-se uma estrela quando vai ao café ou ao supermercado com o seu autocarro de bebês , todos vêm, todos comentam, ouve-se elogios "oh que lindos!", ouve-se palpites "ui coitada, deve dar uma trabalheira", ouve-se dicas "fica já despachada". Alguns perguntam "são gêmeos ?" (não se nota?), "são um casalsinho?" (não, são dois meninos e vê-se a cara de desilusão), "quando um chora o outro também chora?" (não, fazem turnos de choro...).
Ser mãe de gêmeos  é sentirmo-nos as mães mais especiais de todas, as guerreiras que criam dois bebês  e as sortudas que têm não um sorriso lindo para nos brilhar o dia,  mas dois sorrisos lindos!"
#Lorenzo #Bernardo #mãededois

Isagil_FC: MANO, EU TO NO CHÃO
CaIsa_all:Aaaahhhh parabéns Isaaaaa
HugoGloss: Musa guerreira, imagina que babado você de barrigão? Parabéns @GilCebola papai gato
CaioCastro: amor triplicado ❤
GilCebola: 3 corações batendo fora do meu corpo agora ❤
Njr_always: a que lindo, parabéns Isa e Gil;,vocês merecem 
... 

Olá amigas, sumi né? Eu sei, muitas coisas aconteceram, mas agora eu tô de volta, ao longo dos capítulos, vou explicando porque eu sumi! 
Mas leiam muito e comentem, dêem sugestões também, aliás, esse capítulo foi todo formado de sugestões haha! 
Beijos e até mais 

5 comentários:

  1. Que coisa mais linda ela grávida de gêmeos, gostei demais disso, e o Gil todo fofo amei, já quero mais. *u*

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo o capítulo parabéns, e que bom q vc está de volta.

    ResponderExcluir
  3. Ai você volta,e volta lacrando com tudo e ainda desestruturando meu emocional,que ficou bem fraquinho desse capitulo.... To APAIXONADA ,que o meu casal lindo vão ser papais de gêmeos #VemLorenzo #VemBernardo #BrilhaIsaGil/Karol

    ResponderExcluir
  4. Pqp esperei tanto por isso .. Continua

    ResponderExcluir
  5. que bom que voltou continuaa!!!

    ResponderExcluir